sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Impermeabilização de Fachadas de Prédios

Fachada limpa mantém o imóvel condomínio valorizado, mas cuidado deve ir além da estética...

Manter a fachada do prédio limpa e bem conservada aumenta a vida útil do edifício e o torna mais atraente em caso de negociação.

Em qual prédio você compraria um apartamento: o que está com sujeira aparente ou um com a fachada impecável? Não há como negar que um edifício bem conservado é mais atraente aos olhos do mercado imobiliário, mas manter a sua estrutura limpa não deve ser apenas uma preocupação estética. Ao longo do tempo, os resíduos se depositam no revestimento da fachada, que serve para impedir a entrada de água, e podem danificar o material e até provocar infiltração.


ATENÇÃO NO TRATAMENTO DE PROBLEMAS NAS FACHADAS...

A fachada com certeza é um dos problemas que mais assustam os síndicos (as) de condomínios, a mesma demanda atenção, vistorias visuais constantes de modo a evitar problemas como por exemplo as “famosas” quedas de pastilha. Neste exemplo uma a um vão descolando da estrutura do imóvel, oferecendo sérios riscos à segurança dos pedestres e moradores, que circulam pelas dependências externas e internas do condomínio.

Outros dos problemas que o sistema são as fissuras, trincas e bolhas em todo o revestimento, que além de comprometer o apelo arquitetônico do imóvel, interferem na durabilidade da construção, ou então, na própria estrutura da edificação.

Com o caos instaurado a figura do síndico entra em ação, pois o mesmo é pressionado pelas reclamações dos condôminos, onde a primeira ação é contratar reformas, muitas vezes sem dispor de exatos diagnósticos dos danos existentes, fazendo com que a “solução” do problema nasça de palpites e “achismos” gerados pelos próprios moradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário